O Projeto Centro de Capacitação foi criado para atender jovens em vulnerabilidade social, contribuindo com a promoção da cidadania e enfrentamento das desigualdades sociais, uma vez que essas atividades proporcionarão por meio da educação profissional aos envolvidos no projeto, a oportunidade de preparar estes jovens para o auto-sustento, permitindo trocas culturais e socialização dos jovens por meio dos cursos oferecidos.

O Instituto Kairós através do Centro de Capacitação disponibiliza uma estrutura para cozinha semi-industrial, sala de informática, sala de cursos de idiomas, cursos de economia doméstica, manicure,artesanato, etc.

O Centro de Capacitação iniciará suas atividades com o Curso de Capacitação Gastronômica, para jovens à partír dos 16 anos de seu entorno e em vulnerabilidade social.

O projeto de capacitação gastronômica foi criado com o intuito de prestar assistência social mediante a promoção de aulas gratuitas de culinária.

O público assistido do Projeto são mães, mulheres, donas de casa que na maioria das vezes são o arrimo da família e muitas não tiveram condição de estudar, e que agora o Instituto Kairós oferece essa oportunidade, criando esse curso de capacitação, totalmente gratuito.

Ideias que podem ser compartilhadas

Se você ou sua empresa tem interesse em desenvolver projeto social em alguma área específica nos comunique e avaliaremos a possibilidade de incorporá-lo em nosso rol de projetos.

O Projeto Lutando pelo Futuro faz parte da trajetória do Instituto Kairós, desde os tempos de Paraisólis – SP, cidade onde iniciou o trabalho da Instituição e tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes, promovendo a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais

O instituto foi fundado em 2002 para auxiliar pessoas marginalizadas na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. 

Contato

Instituto Kairós

Alameda das Graúnas , 460 - Jd. Paraíso
Itu - SP 
Cep: 13.302.120 
Tel: 11-4022-7372

contato@institutokairos.org

 

JoomShaper