Diretoria

Apresentação da Diretoria

Meu nome é Claudia Maria Mariano da Silva, sou diretora-Presidente do Instituto Kairós, e estou no IK desde a fundação da Entidade, no início apenas como voluntaria, e fui buscando conhecimentos para poder colaborar nas ações e nos projetos.

No decorrer dos anos fui me aprofundando e fui buscando mais conhecimentos na área Social, e tenho certeza que hoje tenho um conhecimento mais profundo do setor.

O Kairós para mim é como um filho que vi nascer, se tornar criança começar a dar os primeiros passos, e muitos tropeços, mas chegamos à adolescência com muita VONTADE E DETERMINAÇÃO, ganhamos e perdemos algumas batalhas porem jamais a ESPERANÇA.

Cada dificuldade nos fez mais fortes e confiantes, buscamos algumas parcerias que deram muito certo, outras nem tanto, mas essas dificuldades nos fizeram mais experimentados no que tange o ser humano, na sua formação de caráter, dignidade e respeito e tudo isso uma somatória de que somos capazes de mudar uma vida, através dos nossos sonhos que aqui no Kairós se tornam projetos de VIDAS.

Chegamos em ITU em 2012, e encontramos muitas dificuldades porque éramos vistos como forasteiros que chega e precisa ser aceito por quem detém o poder no município e nem sempre vê com bons olhos as mudanças.

O Kairós sempre esteve em comunidades com maiores dificuldades e de maior vulnerabilidade social, então já tínhamos um caminho percorrido até aqui que nos garantia a vontade de fazer algo pela comunidade. Encontramos muitos parceiros e caminhamos juntos e aqui estamos, e os que não foram tão amigáveis esses não lembro, estamos aqui firmes apesar das adversidades e dificuldades.

Em 2015 fui candidata a uma vaga no CMDCA DE ITU, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, me elegi e me tornei presidente do CMDCA. Onde permaneci até outubro de 2017. Fiz o melhor que pude, mas não o que queria, visando a qualidade de vida dos atendidos, e das entidades que lutam muito para sobreviver e nem sempre recebem apoio necessário para desenvolverem no município seus projetos, falta apoio do setor público e da sociedade civil.

O Kairós também tem uma cadeira no CONDECA-Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo, representada pelo nosso parceiro e amigo Robson Candiani.

A nova diretoria, está empenhada em continuar com os projetos em andamento e iniciar novos, acreditamos que unidos e juntos chegamos ao nosso objetivo.

A Diretoria:

Diretora-Presidente: Claudia Maria Mariano da Silva, formada em Filosofia com especialização em Sociologia comportamental. Cursos nas áreas: ciências cognitivas, oratória e discurso, ética e cidadania, desenvolvimento e criação de projetos, e outros. Experiência profissional 30 anos voltados ao setor publico em projetos e coordenação de campanhas políticas e do terceiro setor, gerenciamentos de projetos, capacitação no setor social, educação no terceiro setor, capitação de recursos e outras atividades pertinentes a área.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diretora Secretária: Graciely Miasso P. Mendes, formada em Psicologia e atua nas áreas: Clinica, Social e do Esporte desde 2013. 

CRP/SP 06/120123

















Diretor Tesoureiro: Landerson André Mariano da Silva, formado em Direito.

Pós graduado em Direito Processual Civil pela Escola Superior de Advocacia

Dr. Landerson André Mariano da Silva - OAB/SP 181.431, d/n 11/02/1976, Advogado, Sócio da Mariano Mariano Advogados Associados com registro OAB/SP 6.598












Conselho Fiscal: 

Silvio de Souza Lisboa
Caio Guimarães Bicudo
Marcio Antônio Marcondes


"Age de modo que consideres a humanidade tanto na tua pessoa quanto na de qualquer outro, e sempre como objetivo, nunca como simples meio.' Emmanuel Kant-Filosofo

O instituto foi fundado em 2002 para auxiliar pessoas marginalizadas na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. 

Contato

Instituto Kairós

Alameda das Graúnas , 460 - Jd. Paraíso
Itu - SP 
Cep: 13.302.120 
Tel: 11-4022-7372

contato@institutokairos.org

 

JoomShaper